A convocação de Neymar para a Copa do Mundo passou por uma conversa prévia entre a comissão técnica da seleção brasileira, Carlo Ancelotti e o próprio jogador. Em entrevista ao ge, o coordenador executivo da CBF, Rodrigo Caetano, detalhou como foi o contato com o atacante do Santos antes do anúncio da lista final dos 26 nomes. Segundo o dirigente, o diálogo aconteceu depois de a comissão técnica avaliar a recuperação física e técnica do jogador, além da sequência de partidas disputadas recentemente. Rodrigo Caetano explicou que a comissão considerou necessário conversar com Neymar no momento em que entendeu haver evolução suficiente para recolocá-lo no radar da Copa. "É claro que o Neymar tem o tamanho que ele conquistou. No momento em que a comissão técnica e o Mister entenderam a evolução dele, tanto física como técnica, número de jogos, enfim, era necessária uma conversa com ele. Não foi passada a certeza da convocação, porque isso não fizemos e não faríamos com nenhum outro, mas dessa possibilidade de convocá-lo para a Copa do Mundo e os motivos que levaram a comissão técnica para considerar isso." O coordenador ainda afirmou que o contato serviu para reconhecer o processo de recuperação vivido pelo atacante e alinhar como seria o papel dele dentro do grupo caso fosse chamado. "Acho que esse foi o primeiro ponto, valorizar essa recuperação dele, valorizar realmente o esforço que ele está fazendo, porque, como o Mister sempre disse, tecnicamente ele não precisava ser testado. E a conversa foi excelente, nós entendemos que ela era necessária justamente para projetar, em caso de convocação, como as coisas iam acontecer." Na sequência, Rodrigo Caetano destacou a receptividade de Neymar durante a conversa e revelou qual foi a postura apresentada pelo camisa 10 diante da possibilidade de disputar mais um Mundial. "O Neymar foi super receptivo, o que não é surpresa alguma para mim. Acho que foi extremamente ...
Rodrigo Caetano revela como foi conversa com Neymar: 'Entendeu que seria mais um'