🌐 WorldLive
Accueil🇧🇷 BrésilActualités

O prejuízo que sobra para o consumidor de energia

O prejuízo que sobra para o consumidor de energia

Usar energia elétrica e não pagar é um direito reservado apenas a famílias de baixa renda com baixo consumo mensal, conforme prevê a Lei 12.212/2010. No entanto os gatos de energia feitos e o não pagamento de contas por consumidores não amparados pela norma contribuem para o desequilíbrio do setor elétrico, ao lado dos subsídios à Micro e Minigeração de Energia (MMGD), entre outros fatores. Quem arca com a maior parte desse prejuízo são os clientes que pagam em dia. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.